Na tarde desta terça-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo financiado em nome de um idoso internado em estado grave, durante uma fiscalização próxima ao Riacho Fundo II. A condutora do carro, que seria sobrinha da vítima, foi encaminhada à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).
Segundo a PRF, durante a abordagem, os agentes verificaram que o carro constava em um boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Goiás, em julho deste ano, por crime de estelionato.
A denúncia foi feita pela tia da condutora, que relatou que a sobrinha estaria se aproveitando da condição de saúde do tio — internado na UTI — para cometer uma série de fraudes. Entre elas: uso indevido de uma procuração para venda de imóveis, contratação de empréstimos e seguro de vida, transferências via PIX, compras diversas e o financiamento do veículo abordado. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 600 mil.
Ao ser questionada, a mulher alegou ser a legítima proprietária do veículo e afirmou desconhecer que o carro teria sido financiado em nome do tio. Ela também disse que só soube da acusação de estelionato durante a abordagem policial.
A suspeita foi conduzida à 27ª DP do Recanto das Emas, onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.


